O que é Hotspot ou Ponto de Acesso?

Hotspot WiFi indica um lugar onde é possível ter acesso à internet, e é um termo que vem do inglês. Hotspot significa “lugar quente” e WiFi significa rede sem fio, ou seja, um local, geralmente estabelecimentos comerciais onde se pode utilizar a internet sem a necessidade de fios ou cabos.

Os Hotspot WiFi são normalmente locais públicos, como shoppings, bares, hotéis, restaurantes, aeroportos e etc., que dão a possibilidade do cliente navegar na internet enquanto espera por um serviço. A maioria dos locais com Hotspot WiFi exige que o indivíduo pague para utilizá-lo, nesse caso o estabelecimento não fará parte de nosso cadastro.

Para utilizar o Hotspot WiFi é bem simples, é necessário apenas ter um computador portátil, celular ou tablet que possibilite uma conexão à Internet com tecnologia wireless. As empresas que optam por ter um Hotspot WiFi devem ter muito cuidado ao instalar a rede, pois dependendo do local, podem haver muitas barreiras na conexão, e prejudicar o serviço oferecido.

Para acessar  um hotspot WiFi, quase sempre é preciso saber a senha de acesso da rede, a não ser que se trate de uma rede aberta. Existem também aplicativos que “transformam” celulares em hotspots, o que significa que pessoas podem se conectar à internet através da rede disponibilizada pelo dispositivo que possua esse aplicativo.

Importante !

Cadastre seu estabelecimento e ajudaremos você a divulgar o seu negócio através do no nosso site. O Cadastramento é fácil e se aprovado, ficará disponível em 24 horas.
Clique e cadastre

unnamed

Abaixo dicas de instalação e equipamentos para criar o seu Hotspot (ponto de acesso)

Como instalar e configurar o roteador TP-Link TL-WR740N

Neste tutorial, ensinaremos como utilizar o roteador TP-Link TL-WR740N. Um roteador sem fio(Wireless Router) é um equipamento bastante útil, tanto em locais públicos quanto em residências particulares. Sua utilização se torna ainda mais necessária caso você possua...