Melhore o sinal Wi-Fi com uma lata de batatas fritas

qualidade do sinal de uma rede Wi-Fi depende de muitos fatores, entre eles a qualidade do roteador, os obstáculos presentes entre o computador e o transmissor de sinal e, principalmente, a qualidade das antenas tanto do roteador quanto do adaptador Wi-Fi, esteja ele presente em um notebook, em um smartphone ou em um dispositivo USB.

Muitas vezes não é possível se aproximar do roteador para melhorar o sinal, muito menos reposicionar os equipamentos de forma adequada para que você possa receber o sinal com mais qualidade.

Para resolver esses problemas, é possível instalar uma antena direcional no roteador ou no periférico que está tentando se conectar ao aparelho. Enquanto as antenas omnidirecionais transmitem em todas as direções, as antenas direcionais podem concentrar a transmissão em um único ponto, tornando o sinal mais forte e confiável.

Além de manter uma transmissão mais forte, essas antenas podem atenuar o nível de ruídos presente nas ondas de rádio, eliminando possíveis oscilações presentes na transmissão.

Nós vamos construir um modelo simples, utilizando uma lata de batatas fritas e um adaptador Wi-Fi USB.

Lista de materiais necessários

1 lata de batatas fritas (consulte tabela para ver as medidas);
1 abajur velho;
1 adaptador Wi-Fi USB;
1 cabo extensor USB;
Cola quente;
Ferramentas.